Você é um convidado inconveniente?

07/04/2013 20:26

Esse tipo é o que mais dá dor de cabeça e tira a paciência dos pombinhos. Normalmente, nem é tão próximo dos noivos, dá opinião sem ser consultado, reclama de tudo, não aprova nenhuma ideia do casamento, enche a festa de defeitos e nunca percebe que está sendo inconveniente. Se a crítica não for para ajudar o casal, é melhor guardar sua opinião sobre o vestido que a noiva escolheu ou o tipo de festa que o casal vai dar. Casamento é uma festa que deve ter a personalidade dos noivos e não é feita para atender os caprichos de convidados chatos.

Às vezes, os pais esquecem que a festa é dos filhos e não deles. Já ouvi relatos de festas lindas que foram desanimadas e terminaram cedo porque a maioria dos convidados era de amigos da família de um dos noivos (colegas do trabalho, políticos influentes...). Resultado: o casal conhecia pouca gente que estava na própria festa. Se os pais ajudam financeiramente, deve ser para realizar o sonhos dos filhos e não para ostentar as bodas perante a sociedade. A alegria dos noivos deve estar sempre acima de tudo e a festa de casamento não deve ser encarada como uma campanha política ou o chá da tarde com as amigas da mãe.

Convidado pidão é o que não falta! Todo casamento tem uma prima, parente distante ou um amigo sem noção para fazer um pedido especial (mais para intimação do que para pedido). Tem quem peça (ou obrigue) para ser padrinho, outros que oferecem os filhos para damas e pajens e ainda quem tem a audácia de pedir para levar convidados extras que nem conhecem o casal (conheço um caso em que os noivos compraram convites a mais e os tais penetras nem compareceram). Quem já casou sabe: fazer a lista de convidados e padrinhos é a parte mais sofrida e casamento é uma festa cara, o buffet cobra por pessoa e não dá para convidar todo mundo que se tem vontade. Portanto, contenha-se e deixe os noivos à vontade... Não há nada mais constrangedor do que dizer um “não” a pedidos sem filtro. Acreditem!

Imagina só ter que se preocupar com todos os detalhes da festa (igreja, fornecedores, buquet, roupa, cabelo, maquiagem e mais um monte de itens) e ainda ter que providenciar transporte para os convidados?! Acredite, tem convidado que pede carona aos noivos. Se você não tem como ir à festa, peça ajuda de um amigo, colega do trabalho ou amigo do amigo, mas não peça isso aos noivos, eles não terão como atender sua solicitação.

Se o casamento da sua prima foi um verdadeiro desastre, a próxima noiva da turma não precisa saber disso. Jamais, em hipótese alguma, diga que ela está gorda e não vai conseguir emagrecer para o dia do casamento ou que sempre chove naquela data. Ainda tem aquele grupo de mulheres infelizes que insistem em dizer que casamento acaba com o romantismo e que o futuro marido da noiva nunca mais vai ser bonzinho e gentil. Não seja estraga prazer da felicidade alheia. Se você não tem algo bom para falar, cala-se. Melhor tomar um banho com ervas para livrar-se de tanto mau olhado, meninas!

Comente

uso de foto

Data: 20/01/2017 | De: Aline caribé

Usei uma foto de vocês no meu blog de festa, mas darei os créditos, se ainda sim quiserem que eu retire a imagem, retirarei.. obg
https://blogdacaribe.blogspot.com.br/

Novo comentário