Gostei demais da organização e da Boa disputa que alvoroçou a Empresa toda. É um bom exercício da democracia, só achei que faltou avisar a Chapa 1 que teria que apresentar suas propostas na assembléia, pelo fato de ser a primeira vez que ocorre a disputa, faltou "FAIR PLAY".
Eleições Cooperco
TODOS GANHARAM!
CHAPA 1 CHAPA 2
A sexta-feira dia 23 de março, ficou marcada como uma data histórica para a Cooperco - Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empregados da Codem, neste dia de forma inédita e democrática foi realizada a primeira eleição para a Presidência da Cooperco com 2 chapas concorrendo. Uma salutar disputa por um interesse comum a todos que culminou com a vitória da chapa 2 por 46 a 41 votos. Todos ganharam em uma escolha de cooperados quando por muitos anos nem se pensava ter uma concorrência para um pleito de tamanha importância. Quando a organização permeia pelo sucesso de uma eleição sem embates ou bate- bocas. Todos ganharam quando se tem uma participação maciça para se votar e eleger a transformação e gerencia de uma cooperativa. Todos ganharam quando se tem o exercício da democracia onde todos querem mudanças administrativas ou sociais. Todos ganharam quando se tem a participação de duas companhias que vivem num mesmo útero, mas que não se bicam ou de uma só que vive setorizada e distante de uma unidade social e também, quando ao mesmo tempo se tem a preocupação de se manter as instalações do aparelhamento próximo de seus cooperados.
Todos ganharam quando um resultado se torna um empate técnico representando a vontade da igualdade e não da maioria, representando um momento de reflexão aos que vão coordenar o objeto de sua vitoria. Mesmo quando essa vitoria representa por menos de meia dúzia de eleitores que decidiram por um grupo experiente ou pelo menos que demonstraram em seu histórico acumulando nas experiências ou conhecimentos adquiridos no decorrer do tempo, significando que, quem quer que vencesse a tão concorrida eleição, poderia também adquirir tamanha ciência cultural já que não se nasce sabendo de tudo nesse planeta de meu Deus.
Parabéns aos vencedores, aos vencidos e cooperados, pois estão em igualdade de condições para participar de uma mudança na forma a interagir numa entidade que é de todos àqueles que necessitam de melhor qualidade de vida, apoio nos momentos difíceis e nos eventos de integração festiva ou evolutivas em suas formações tecno-administrativo ou social.
Torceremos pela nova administração para que se supere e atenda aos anseios de seus cooperados com a empatia e merecimento dos votos depositados naquela concorrida e histórica tarde de 23 de março de 2012.
Que viva a cooperatividade!
Arq.StelioSantaRosa - editor
Comente
Processo Eleitoral
Data: 26/03/2012 | De: Celeste
Não sou mais cooperada por razões particulares, mas gostaria de comentar sobre a eleição desse ano na COOPERCO. Pela primeira vez observei uma disputa para uma instituição da importância da cooperativa. Talvez pelo fato de ter sido a primeira vez de disputa tão acirrada, alguns problemas ocorreram e que não foram observados, sobretudo com relação à comissão eleitoral, que deveria ter sido formada bem antes do pleito para poder dar igualdade de oportunidade a todas as chapas, inclusive com debate democrático e apresentação de propostas. Parabéns aos vencedores!
Eleição Cooperco
Data: 26/03/2012 | De: Lena Kátia
Parabens!!!!
ao jornal, as chapas 1 e 2.
A vitoria é nossa e assim sentimos o exercicio de democracia
a emoção da preparação e a alegria da vitoria de todos que
fazem a COOPERCO.
E o trabalho continua!!!Avante!!
Eleição Cooperco
Data: 26/03/2012 | De: Vanja Proenca
Parabens ao Porão pela cobertura da eleição da Cooperco.
Concordo com a conclusão de que todos ganhamos.
Estou certa de que a chapa eleita, da qual faço parte buscara se aprimorar e com seriedade dara continuidade aos trabalhos desenvolvidos em favor dos cooperados como um todo, assim como agradecemos a chapa 1 e aos cooperados em geral, pela expressiva participação de nossa AGO.
Foi sem duvida nenhuma um momento de crescimento e aprendizado cooperativista.