Difícil escolha
Você está dirigindo em uma noite tempestuosa, fria e escura quando você passa por um ponto de ônibus e observa três pessoas lá:
1. Uma velhinha que parece estar a beira da morte.
2. Um velho amigo que já salvou sua vida.
3. A sua alma gêmea, a(o) garota(o) dos seus sonhos.
Para qual você daria uma carona? Sabendo que você poderia apenas levar um consigo.
Pense antes de responder…
Essa é uma questão de ética/moral que foi utilizada como parte de uma entrevista de emprego. Você poderia pegar a velhinha, por que ela está morrendo e por isso você irá ajudá-la primeiro; Ou, você pode pegar o seu amigo, aquele que lhe salvou antigamente, seria uma boa oportunidade de retribuir. Entretanto, você pode nunca mais encontrar a parceira perfeita novamente.
O candidato que foi contratado (de mais de 200 aplicantes) não teve problema em responder a questão. Ele simplesmente disse: “Eu daria as chaves do carro para meu velho amigo, assim ele poderia levar a senhora para o hospital. Eu ficaria na parada do ônibus, com a garota dos meus sonhos. “
Algumas vezes, nós devemos arriscar e extrapolar alguns limites de imaginação. Nunca se esqueça de “Pensar Fora da Caixa”.
Com certeza, muitos não conseguiriam a vaga. Responderiam algo como “Eu atropelaria a velhinha, para acabar com o seu sofrimento. Pegaria a garota dos sonhos ali mesmo na parada de ônibus e depois iria tomar umas geladas com o amigão.“
Comente
Nenhum comentário foi encontrado.